O trabalho com pais é cuidadoso, delicado, muitas vezes pontual e os pedidos são sempre singulares e construídos caso a caso. Depende da demanda em questão, seja da parte da família, do terapeuta da criança ou da escola na qual ela esteja matriculada. O pedido de escuta também pode ser formulado pelo próprio casal parental, quando desejam ser escutados desde sua função como pais, ou nas relações e diferenças entre conjugalidade e parentalidade.
A proposta da Clínica em Tempo é de produzir, a partir das intervenções singulares, aberturas subjetivas pela palavra e pela escuta. As sessões com os pais podem ocorrer em caráter semanal, quinzenal ou mensal, conforme as possibilidades e necessidades, bem como em caráter online ou presencial. O enquadre do trabalho clínico é realizado desde as entrevistas iniciais, com a apresentação da equipe inter e transdisciplinar, a subsequente proposta de interlocução com outros profissionais envolvidos e todas as combinações que se fizerem necessárias para o andamento do trabalho clínico.
É um espaço destinado aos pais que desejam ser escutados desde sua função como cuidadores. Os pedidos são sempre singulares e construídos caso a caso, dependendo da demanda em questão. Eles podem surgir da parte da família, do terapeuta da criança ou da escola na qual ela esteja matriculada.