A Psicopedagogia é um campo de atuação na saúde e na educação, que lida com o processo de aprendizagem humana, seus padrões normais e patológicos, considerando a influência do meio – família, escola e sociedade – no seu desenvolvimento. A Psicopedagogia se faz presente em muitos cenários e para diferentes públicos, tais como: instituições, educadores, educandos, crianças com mais de 6 anos de idade, jovens, adultos, idosos e PNEE (Portadores de Necessidades Educacionais Especiais).
As intervenções são de ordem clínica, pedagógica, social e familiar. Caracteriza-se por projetos terapêuticos, educacionais e recursos adaptados. O trabalho psicopedagógico é interdisciplinar, de natureza Clínica e Institucional, cujas intervenções podem ser individuais ou conjuntas, para a construção e/ou reconstrução do processo de aprendizagem dos sujeitos.
É um campo de atuação na saúde e na educação, que lida com o processo de aprendizagem humana, seus padrões normais e patológicos, considerando a influência do meio – família, escola e sociedade – no seu desenvolvimento.
A Psicopedagogia se faz presente em muitos cenários e para diferentes públicos (instituições, educadores, educandos, crianças com mais de 6 anos de idade, jovens, adultos, idosos e PNEE (Portadores de Necessidades Educacionais Especiais), através de intervenções clínica, psicopedagógica, social e familiar.